Home » Blog » BOLSA FAMÍLIA 2019 – CALENDÁRIO – PAGAMENTO

BOLSA FAMÍLIA 2019 – CALENDÁRIO – PAGAMENTO

Os beneficiários do programa Bolsa Família não têm com o que se preocupar quando o assunto é o calendário de pagamento de 2019. É perfeitamente compreensível que diante de tantas especulações financeiras e noticiários sobre movimentos em relação ao Governo Federal possa surgir um pouco de inquietação, mas não é para isso, ao contrário, é preciso saber que a programação do calendário está valendo.

O que é preciso ter atenção é quanto às datas de recadastramento, quando solicitado e comparecer nos órgãos competentes levando os documentos para continuar garantindo o recebimento do benefício.

Muitas famílias brasileiras têm o Bolsa Família como único recursos financeiro para prover a alimentação familiar, pois se trata do princípio básico e essencial.

 

bolsa familia 2019

 

BOLSA FAMÍLIA 2019 – CALENDÁRIO – PAGAMENTO

Para consultar as datas no calendário de pagamento, utilize o número final da inscrição do NIS na tabela. Preste atenção, pois as datas mudam de um mês para o outro, quer dizer, não tem um dia certo do seguinte modo; quem recebe no dia 20 de março, não significa que em abril receberá também no dia 20, por isso sempre verifique no calendário o dia da liberação antes de ir ao caixa retirar o dinheiro.

É necessário fazer o cartão Bolsa Família para retirar o dinheiro do benefício nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas.

Inscrições para o Programa Bolsa Família

Pessoas interessadas em se cadastrar no programa Bolsa Família devem comparecer a uma unidade do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social mais próximo em sua cidade para passar pela entrevista com o serviço social e fazer o cadastro único.

O candidato terá seus dados preenchidos no formulário de solicitação no qual o profissional que realizar o atendimento irá encaminhar a inscrição. O pedido leva alguns dias para ser avaliado para que a resposta seja apresentada.

Após aprovação, o beneficiário poderá solicitar outros recursos que auxiliam na redução das despesas como, por exemplo, cadastro de baixa renda junto às companhias de empresa elétricas.

Saiba mais em:

mds.gov.br

 

Como acompanhar as datas mensais:

Para acompanhar o seu recebimento e as datas mensais, preparei um passo a passo abaixo, que poderá acompanhar, veja:

 

Passo a passo para saber a melhor forma de monitorar datas mensais:

  •         Acesse o site da Caixa econômica federal
  •         Selecione o  calendário( ele está localizado no menu superior)
  •         Você seguindo os passos chegará na opção e na seção que contém as datas de pagamento do benefício;
  •         Confira as datas para o seu recebimento